VIGILANTE–V–NOS LABORATÓRIOS DA MANSUETTO TECH.

 

traje da vigilante

Pouco tempo depois, já com um tailleur channel, como convém a uma presidenta de uma grande empresa de tecnologia, Denise caminha elegante pelos corredores da Mansuetto Tech.

Dirige-se ao laboratório. Ao chegar lá, vai direto a um microchip exposto diante de uma pista de testes e treinamento.

Ela já o vira em ação e sabia o que tinha que fazer. Pegou o chip de sua armação de vidro, inseriu-o numa pistola e ia injeta-lo em si mesma quando um trintão alto, magro, cabelos negros e revoltos veio ao seu encontro.

--- Não, por favor! Não faça isso...

--- Sabe quem eu sou, Dr...

--- Dickey. Dr. Miguel Dickey. Não sei senhora, mas isso é tecnologia altamente experimental e não posso permitir que a senhora passe por tamanho risco, seja quem for.

--- Ah, um idealista. Pois bem, Dr Miguel Dickey... Pode me explicar o que contem neste chip?

--- Claro, pois não. Dentro do chip há uma liga de carbono leve com gálio e índio que reage com o oxigênio do ar à temperatura ambiente para formar uma ‘pele’, que permite que o metal líquido se estruture para manter suas formas”, explicou-lhe o Dr. Miguel Dickey – “inseri também memória nanobiomecatrônica, antenas semilíquidas, fios metálicos que se esticam mais que borracha e nanobiotecnologia que se dobra automaticamente sob ação da luz refletindo-a.”

--- Trocando em miúdos dr?

--- Como?

“Deus, dai-me paciência. – pensa Denise – “Falar com cientistas é mais ou menos como falar com uma Alexa da vida...”

--- O que faz a pele de liga de carbono leve gálio e índio, Dr Miguel?

--- Ela é capaz de conectar-se a qualquer wifi automaticamente através de um sistema de bruteforce com inteligência artificial capaz de derrubar a senha mais bem elaborada que robôs ou humanos sejam capazes de gerar em microsegundos. Todos os seus dados ficam acessíveis e visíveis através do monitor de 5 polegadas embutido no antebraço. Ela também reflete a luz, seja do sol seja a da lua, funcionando como um espelho e escondendo quem a veste.

--- Pois é exatamente o que eu já vi em ação e que agora necessito. Sou Denise Mansuetto. CEO da Mansuetto Tech. O senhor, Dr. Miguel Dickey está obstruindo a execução de um projeto pessoal altamente secreto que envolve o uso da pele em ambientes hostis. Quer continuar com essa atitude?

Mesmo contido, o medo nos olhos do jovem e ambicioso estagiário fez com que dilatassem suas pupilas. Depois, como que percebendo a inutilidade de qualquer oposição à Denise, apenas deu de ombros:

--- Não sra...

--- Muito bem, então porque não age como um cavaleiro e injeta a pele de carbono 148C versão 2.1 em sua compreensiva presidenta?

E foi o que ele fez.

Mansuetto Inc... 

Comentários

Postagens mais visitadas