2047–SOB O DOMÍNIO DE MUSK II– O PASSEIO MATINAL DO CONTRABANDISTA ALADO

capattn


Titan, Lua de Saturno, segundo maior satélite do sistema solar. Base de Avila, ex editor do Mafuá News Time Reader, atualmente foragido e procurado por práticas guerrilheiras siderais, contrabando, atentado cósmico ao pudor, incontáveis multas por trânsito espacial perigoso, um sorriso amarelo cínico, e prudência proverbial.

No momento, assumia o controle da Nostromo e a levava para órbita geocêntrica em Marte. Fosse o que fosse que lá houvera, nunca vira o Primeiro Piloto tão alterado. “Bancar o herói, ele disse, Avila não conseguia parar de pensar naquela palavra maldita. Herói. Nunca conseguiria se livrar da presença de idealistas irrecuperáveis. Como ele mesmo o fora décadas atrás quando lutara de frente contra Musk I e II quando na direção do blogue ciberpunknetico Mafuá News Times Reader, onde contava a história oculta e conspiratória destes figuras.

Mas de prático nada tem o herói, para uma operação como a sua era um desastre. E, por mais idealista que o primeiro piloto lá fosse, nunca percebeu desejo ou intenção, mesmo sequer atração por este arquétipo. A menos que houvesse algo em Marte... E só saberia quando os dados enviados pelo primeiro piloto fossem devidamente analisados. Com a Nostromo devidamente em órbita Marciana, Avila desconecta o sistema de acesso remoto eterico e retira-se para seu deque privativo.

--- Paciência é uma raiz amarga que tem frutos doces, Paciência é uma raiz amarga que tem frutos doces. – Avila fala alto no deque de sua base, a Estação Chico Esperança. Seu espaço privado, mas mesmo que não fosse. Na Chico, ele falava alto quando lhe desse na telha, qual o problema? Era estranho, claro, mas era a única maneira de iluminar seus pensamentos nas profundezas esmagadoras do infinito sideral. E quem vive no cosmos sabe que a loucura é uma presença escondida na mais rigorosa rotina já concebida para um ser humano suportar. Até que se acostumasse com ideias aparentemente insanas de tão grotescas. Por exemplo, falaria alto seus ditados populares, enquanto vestia suas asas flexíveis de fibra de carbono para seu passeio matinal pelos céus de Titã.

Os painéis solares do Deque se contraem e se flexionam filtrando a luminosidade e visibilidade do ar e ajustando-se automaticamente para os padrões visuais humanos. Quando alcançado, a imagem é de uma beleza aterrorizante. Metade do céu da lua está ocupado por Saturno, seus anéis praticamente batendo na porta da atmosfera de Titã, Avila sorri. Aqui, numa gravidade 13% a da Terra, com uma paisagem de metano em densidades coloridas e o olho do planeta Saturno sorrindo anéis de gelo, é possível voar confortavelmente num dos trajes projetados por Neo, aquele nerd retrô de merda, quando ele vai me trazer os dados de Marte.

Assim que as asas de carbono fixam-se, uma liga inteligente de metal nanocibernetico cobre-lhe as omplatas, chips cravados gentilemte em sua epiderme garantem uma conexão neural estável, enquanto as asas revestem seu dorso., Antes mesmo da nano liga fazer efeito Avila lança-se no espaço. Vai checar as Torres Tesla que o primeiro piloto mencionou.

wardenc3











Comentários

Postagens mais visitadas