2047–SOB O DOMÍNIO DE ESLON MUSK II–O PASSEIO MATINAL DO CONTRABANDISTA ALADO PARTE 2

avila asa


Um albatroz, uma águia, um falcão. No traje, Avila pode optar pelos três modos de códigos dodecadeximais astecas, maias e um modulo especial águia amazônica, onde a força das asas poderia cortar obstáculos ajustando suas fibras para a densidade diamante. Ou os quatro ao mesmo tempo, conforme sua necessidade. No momento, em modulo albatroz, mantinha um olho na Torre Tesla gerando energia e comunicação para todo o sistema de Titã. Havia retransmitido o sinal elétrico daquela torre em particular para alimentar seus sistemas. E sentia-se ameaçado. Tivera que estabelecer contato neural remoto com a Nostromo, para estabelecer contato forçado e inusitado com o Primeiro Piloto. Era uma questão de tempo até a IA da nave descobrir que fora hackeada e rastrear a origem do sinal. Isso se daria alí, a qualquer momento, quando a energia fosse cortada. Avila teria que agir rápido, reestabelecer energia, mergulhar no droide fiscalizador e trocar sua firmware MuskII.305, por uma Smug123motherfucker.exe e pronto. Acesso total aos dados de Musk II.

Ousado, mas necessário. A urgência é amiga da prudência, repetia a si mesmo Avila, tentando justificar aquela ação física tão desagradável para ele, mas que, para sua velha e afiada intuição de jornalista raposão apontava ferozmente em seu estômago ser uma urgência aguda.

Era mais que uma história, aquilo, Avila sacara. Algo sério, grave e violento estava para acontecer. Ou acontecendo. E ele precisava saber o quanto antes o que era. Se para isso era necessário correr riscos, bem, daqui a pouco saberia. Quando a energia de suas asas fossem cortadas e ele aterrizasse calculadamente encima do droide, então saberia. E agiria conforme sua intuição, ela nunca o o decepcionara.

De repente, os anéis de saturno moveram-se, um grau para cima, dois, três, 10, 20, 40, 100 quase queda livre flutuando. Batata, pensou, energia cortada. Avila junta pernas e braços ao lado do tronco e mergulha. Estava à altura de Águia Amazônica, quase condor, tocaiando o fiscalizador. Ele acabara de chegar.

Com um comando cibernético ocular Avila aciona densidade diamante para o capacete e o sistema de mira “raio na cabeça” é ativado. Imediatamente Avila localiza o droide. Então, mais um risco, desativar a inteligência da asa para não ser detectado. Com os comandos em manual, Avila plana rapidamente, aproveitando os resíduos esvanecentes do sistema tornando-se gradualmente off-line para memorizar as coordenadas e calcular as correntes pela posição da ponta dos anéis de saturno, único ponto de referencia estelear possível, uma vez que a luminosidade do planeta acompanha o satélite dia e noite.

Marcada a referência, Avila dirige-se suavemente até a coordenada fatal. Depois, funde-se com os códigos do Albatroz e mergulha. Tudo se dá em segundos. Avila consegue atingir a articulação da perna do droide que despenca, enquanto Avila rola e impulsiona-se para o alto novamente.

O contrabandista plana, bate as asas uma vez rápida, outra longa, acelerando rumo ao droide e pronto. Está de pé na carcaça convulsionante do robô. Com o laser de funileiro localiza e abre o ponto exato de acesso à memoria física do sistema. Insere o Smug no sistema. Imediatamente a base da Torre Tesla acende luzes interiores e estranhas ao Contrabandista. Ele contempla longamente aquelas luzes hipnóticas e absolutamente inumanas.

--- Sim algo muito maior que o porra de uma história, caralho. Que porra é esta?

--- Capitão estou ouvindo o senhor, os sistemas estão online e operando.

--- Conseguiu acesso aos dados de Musk, Neo?

--- sim senhor, mas o senhor não vai gostar de saber, senhor.

--- ?

--- é melhor o senhor ver por si mesmo, tem algo a ver com as luzes que vejo na câmera, senhor... Transmissão enviada, senhor.

Avila recebe de imediato o conteúdo em sua tela holográfica.

O título do arquivo é avassalador. “PRINCIPIOS BASICOS DE QUIMICA SUMERIA”

Seu conteúdo, um tutorial para os alunos das escolas sumerianas construírem um acelerador de partículas. As equações são complexas, física quântica. Moléculas de metais desconhecidos, reações fantásticas entre picos de spins quânticos e cadeias de entrelaçamentos cósmicos. Tudo está lá, Avila pode sentir, embora não o saiba. Saca apenas os grafismos escritos em inglês, mas é o suficiente para saber que ali foi construído e conectado um acelerador de partícula de mais de 5000 anos de idade vindo de um livro que nunca houvira falar, num registro que levou seu agente mais vital à beira da loucura, contendo algo tão secreto que poderia mudar a própria existência da humanidade.

---- Putaqueopariu, Porra- Explodiu o capitão. – e eu vou me foder gostoso nessa merda toda, diz, deixando a curiosidade o dominar e levando a mão numa impressão tosca e bulbosa do que seria uma mão extraterrestre. Assim que o relevo da construção entra em contato com a pele, a tecnologia química sumeriana faz sua parte. As portas gigantescas de mineral maciço abriram-se.

E, como o inferno toma a esperança dos mais desafortunados cidadãos da terra, depois de sua morte, assim foi com o complexo do acelerador de partículas ao abrir suas entranhas para Avila.

Mas o que se queria não eram suas esperanças, mas sua sanidade:

criatura

Comentários

Postagens mais visitadas