PANORÂMICAS DO FEMININO EM JAÚ–SOLSTÍCIO EM FLORES, VENTO, PEDRA E MAR.

image

No meio do caminho

Havia uma flor no meio do caminho,

No meio do caminho havia uma flor.

Mas só havia uma flor, porque eu decidi olhar para ela.

Só estava no meio do caminho, pois eu decidi traça -lo.

Também havia pedras no meio do caminho

E no meio do caminho também havia pedras,

Mas decidi olhar para flor.

*****

image.

****

O renascer de minha alma

Minha alma cresceu

após ciclos,

histórias,

pessoas,

decorrente de erros e acertos

aprendizados e conquistas

ELIZA 3

para que eu nunca pare

de me expressar

pois o mundo precisa me ouvir

talvez o meu mundo, interior

precise me ouvir ou me calar

para que eu possa por um momento

parar e continuar após , renascer

Minha alma, meu corpo , minha história ,

meus ciclos renascem

para que eu prossiga novamente,

na intensidade de viver intensamente!

****

Meu vício

Eu trago poesia

E ao tragar

Cada verso

Me inverto

Fico submerso

Na neblina

De amor

Eu trago poesia

Desde o amanhecer

Pois é cedo demais

Pra falar de causas sociais

Observar essa sociedade no cais

Me encher de rancor

image


Há mar , ah mar, a mar, amar

Há mar

Ah mar

A mar

Amar

Eu não te conheço

E nunca imaginei te conhecer

Assim como não sei amar do mesmo modo que alguns amam

Não sei como imaginar como é o mar

Não sei o mar que deve ser amar

Talvez eu não saiba, não conheço porque sou o próprio

Dentro de mim há ondas e ondas, que ora balançam fortemente , outrora flutuam levemente

Sim , dentro de mim

Há mar

Mas , ahh mar

Me espere mais um pouco

Não vejo nada de tão superior em ti

Pra ter a ansiedade de te conhecer

E deixar com que você inunde meu corpo

Me perdoe , porém me igualo a ti

Também tenho profundezas, clareza ou até mesmo escuridão

Há em mim espécies distintas

Corais de sentimentos

E não me divido em oceanos

Mas sim em fragmentos

Quiçá, eu só queira mergulhar um pouco mais no meu ser

Pra depois mergulhar em ti

Mas aposto que me perderia mais na imensidão do meu eu

Do que em sua tempestade ,de calmaria.

mare eliza






Comentários

  1. Parabéns, lindamente encerrando com a Liza Carpe, nada mais belo. E que venham as próximas aventuras, pois já estamos acostumados com suas divertidas histórias. Gratidão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mande fumo pro Curupira

Postagens mais visitadas