PANORÂMICAS DO FEMININO EM JAÚ–KILLER MACHINE POETRY SYSTEM.

mind_blowing_by_psychojunc[7]


Sobre corações partidos e os partidores de corações.

Na primeira vez meu coração partiu em dois.

E doeu.

Na segunda quebrou em doze pedaços.

E doeu um pouco mais.

Na terceira os cacos foram tantos e tão pequenos que parei de contar.

E não parei de chorar.

E veio a quarta, quinta vez… Sangrei, gritei, superei.

E mesmo a contragosto me acostumei.

Alguns pedaços colei de volta no lugar.

Outros nunca mais encontrei.

Algumas feridas cicatrizaram bem.

Outras deixaram marcas até hoje.

E meu coração todo remendado sobreviveu.

Mas quantos corações eu já parti?

Quantas vezes entrei sem a intenção de ficar?

Somos todos donos de corações partidos.

E somos todos partidores de corações.

Histórias inacabadas e momentos inapropriados.

Uma novela, uma tragédia.

Um filme sem desfecho, um livro sem final feliz.

Já sentimos e já causamos dor.

Somos o vírus e o remédio.

A doença e a cura.

Tudo depende do ponto de vista do narrador.

Juliana Bassan Ayon




to infinity and beyond



Ao infinito e mais além.

Fiquei ali cara a cara com o mar. Olhando pra todo aquele tanto de água desaparecendo no horizonte.

Bravo, imenso e destemido.

Refletindo a beleza da natureza e os raios de sol. Chegando explosivo nas pedras e voltando devagar e sereno pra dentro de si mesmo.

Fazendo bagunça, mas em seguida sendo calmaria.

Fazendo música.

Sendo poesia.

Queria ser como o mar.

Queria essa braveza toda.

Mas cá estou eu com a minha finitude.

Eu e os meus limites.

Eu e a minha falta de coragem.

Eu chegando explosiva sem saber encontrar a calmaria.

Sem saber voltar serena pra dentro de mim mesma.

Mas ainda dá tempo de aprender.

Um dia serei como o mar.

Um dia serei audaciosamente infinita.

Juliana Bassan Ayon



poeta


Poeta

Sou quieta, calada.

Não sou de falar o que sinto.

Mas sou de escrever. E com o passar dos anos aprendi a transformar dores e amores em versos e poesia. Alguns com rima, outros sem. Alguns com destino certo, outros pra ninguém. Nunca almejei ser poeta, mas talvez seja o que me tornei.

Já não olho mais o dia sem ver poesia

E com poesia até o fim dos meus dias viverei.

Juliana Bassan Ayon

Comentários

  1. Parabens Marcelo, pela bela iniciativa, , com certeza vc tera muito material, afinal essas mulheres de Jau alem de lindas, sobram lhes talento❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Mulheres inspiradoras as dessa terra, obrigado pelo seu comentário. Tomara que esteja a altura dessas grandes garotas.-

      Excluir

Postar um comentário

Mande fumo pro Curupira

Postagens mais visitadas