Deu Pau no PC, Siga as Dicas do Curupira e Poupe sua Grana

Este vai ser um texto bem nerd, mas pode te poupar de muita dor de cabeça, então vale a pena.
Quem já não viu a Tela Azul da Morte no PC levante a mão.
É desesperador não é? Eu já perdi muita coisa nesta vida digital - três livros, Malazartes, Malazartagem e Chat, se alguém tiver uma cópia, avise por favor. E gastei muita grana, mas muita grana mesmo com técnicos de informática. Então mantenho sempre um backup de tudo, ou quase tudo num HD externo. É a primeira Dica. Se você não tem um HD externo, compre já. É o melhor investimento nesta área.
Recentemente, meu notebook mostrou a tela azul ao lado. E, como minhas finanças estão sempre beirando o vermelho, apelei para meu irmão que gentilmente me doou um PC fusquinha, incompatível com meu backup.Mas com tudo o que eu preciso prá funcionar no básico. Inclusive um player polinésio maluco: mbot_br_ 
Olha ele marcado aí.
Na verdade é um belíssimo vírus. Destes que se modificam toda vez que você passa o antivírus. Mas eu sou obstinado quando se trata destas coisas. E tentei remover o bicho, tentei e tentei. Até que o computador entrou em colapso. 
Algumas vezes ligava, outras não. Então numa destas, quando o computador obedeceu e na base do desespero, resolvi uma coisa que achava complicadíssima: fazer um disco com boot (reinicialização) para restaurar o computador. E fuça, fuça, fuça na internet pra saber como faz, achando tudo muito complicado, até que me deparo com o HDD Regenerator.
Super simples de usar. Baixei e, com um click, fiz um disco de boot no pendrive. Daí reiniciei o computador e Oh, Santíssimo Deus do Céu. Glória. O bicho pegou. HDD Regenerator (parece coisa das Empresas Tabajara, mas não é). É a segunda dica.
No próprio pendrive de boot tem a opção de restaurar o sistema ou o hd. Na dúvida fiz os dois. Demorou um dia mas me livrei desta praga. Esta é a terceira dica. Sempre tenha um pen drive para reinicar seu PC com pau.
Daí pensei, e se fizesse o mesmo com meu notebook fodão? Instalei minha cópia do Win 8, no PC fusquinha. Nesta,  o PC fusquinha quase arriou. Mas deu certo. Repeti o processo, fiz um pendrive bootable pro notebook e ressuscitei o bicho.
Daí instalei o Backup nele, reinstalei o Windows XP no Fusquinha e pronto. Dois computadores redondinhos prá brincar. Demorou o final de semana inteiro, mas não gastei um tostão.

Prá quem ficou interessado, é só conferir os links abaixo.

http://pt.wikihow.com/Realizar-um-Backup-no-Windows-XP


http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/30872-windows-8-como-fazer-backup-e-restaurar-arquivos-usando-o-historico-de-arquivos.htm


E ainda o link pra baixar o HDD


http://www.baixaki.com.br/download/hdd-regenerator.htm


PS: Faltou uma dica muito importante. Aproveite que seu PC está funcionando e crie um ponto de restauração. Quando as coisas começarem a dar muito mal ele vai te salvar com certeza.
Segue o link explicativo

http://www.baixaki.com.br/info/restauracao-do-windows/criando-um-ponto-de-restauracao-no-windows.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas