MAFUÁ TIMES NEW DIGEST MAGAZINE– DA IDIOCRACIA GLOBAL PARTE 1

idiocracy

Ser humano me dói desde que me conheço por gente. O resto é besteira. Se temos essa dor em comum, convido-o a prosseguir a leitura, caso contrário, por favor desconsidere essa premissa e pare a leitura imediatamente, você não concordará com nada.

Nossa história é generosa. Permite que façamos o que bem entendamos com ela. Existem várias faces de uma história. Até mesmo duas histórias embutidas em uma só. Decifra-las, é um quebra-cabeça elaborado que exige muito mais do que frases pensadas com o excesso de emoção desenfreada governada pela vontade férrea e determinante de uma ideologia.

Isso é idiotice.

Os fatos são os fatos, as interpretações é que são frágeis. E nunca na história desse país se interpretou textos tão mal como hoje em dia. Paradoxalmente, com as redes sociais, nunca se leu e escreveu tanto na história do mundo também.

Nosso problema é que sabemos muito de outras linguas de gramática mais simples, como o inglês, ou semelhantes, como o espanhol. E, santo e doce Jesus, adivinha, eles também tem os mesmos problemas de interpretação de textos e exatamente os mesmos problemas de raciocínio lógico decorrentes da má interpretação e ou do desconhecimento da lingua materna. Eles são tão idiotas nesse assunto quanto nós.

E tá feita a globalização, essa merda cheia de sofismas bem elaborados que inundam jornais, spams, cabalas para melhorar sua vida, redes sociais e, caso você seja um dos que consideraram minha premissa falsa, mesmo essas linhas que escrevo.

Isso interfere na maneira como você interpreta a realidade, que nada mais é do que um texto a ser captado pelos sentidos, ou espírito ou mente, processado em raciocínio e emoções e armazenado em sentimentos.

E, isso é uma teoria, uma crença, mais que uma estatística, noto que a medida em que mais escrevemos mal, mais interpretamos mal textos, mais interpretamos mal o outro e mais ainda a realidade.

Outro aspecto da globalização.

Estamos confusos e ávidos por alguém que nos mostre o caminho no meio de tanta confusão de ideias decorrentes de má interpretações da realidade e emoções instantâneas postadas com tanto talento e vigor nas redes sociais.

O talento não significa que uma coisa é real, apenas que uma frase ou texto ou vídeo ou áudio ou foto foi bem feito, pode entender a diferença…

Pois bem, deixamos que este produto bem feito torne-se real a medida em que canalizamos nossas emoções instantâneas num clique irrefletido do mouse.

Sofisma compartilhado e viralizado.

Doença mental instantânea.

Pronto. Pode dar merda, já parou para refletir…

O seu clique não pensado foi idiota, meu caro, bem como o meu. Essa é a dura realidade. Só um idiota não pensa e age por uma emoção irrefletida apenas.

Saber disso dói, porque nos mostra a exata medida da patetice humana.

E eu e você, se você chegou até o fim deste post, não passamos de mais dois idiotas na imensa loja da Idiocracia em que o mundo se tornou. A verdadeira Aldeia Global. Esta nossa Idiocracia.

Esse Festival de Besteiras que Assola o Mundo.

trump-crews

Comentários

Postagens mais visitadas