PANORÂMICAS DO FEMINO JAUENSE II– EXTRAÇÃO DE HAIKAIS


KIKA3D


#kikaduarte.com



abismo 2


Massa de modelar

A massa não tem rosto

A massa não tem cara

A massa, só a massa!

A massa você pode, até mesmo, insultá-la Massa não tem ouvidos, é fácil enganá-la.

A massa você pode, inclusive, esmagá-la. A massa não tem olhos,

dali não saem lágrimas

Mas um dia a massa vai endurecer, compactar e a cabeça de alguém poderá até machucar.

Jorge Zugliani 

a caminho

Mãe

E dentre todas as mulheres
que habitam esse mundo
Eu vim com destino certo
para o colo da minha mãe
Mulher forte e batalhadora
combativa, guerreira e lutadora
Que quando a vida tirou
o grande amor de sua vida
Apesar de toda dor ela lutou
mesmo estando destruída.
Olhou pros desafios e sorriu,
e então bravamente lutou.
Nos perrengues que se seguiu
três grandes filhos criou.
E houve quem dissesse
que ela não conseguiria
Mas mãe tem em si certa mágica
e ela nunca, por nada, desistiria
Nos deu amor e educação
Foi mãe, pai e oração
Esqueceu de si várias vezes
pra cuidar das suas crias
Dona do colo mais aconchegante
que nesse mundo se há de encontrar
Que só num abraço apertado
tem o poder de nos curar.
E o que eu mais admiro
é a grandiosidade da minha mãe.
Que pequenininha que nem é
carrega um enorme coração.

– Juliana Bassan Ayon

@oinstavelmundodajuh

praia2

A Combustão

Deixa eu te esquentar nesse inverno

Até os nossos corpos embolados

Resolverem que é verão,

E aí então nesse momento

Tudo o que não fosse necessário

Ficaria em segundo plano

Nessa troca de estação,

Todo sofrimento

Seria gozo

E gozaríamos a sofrência Em um jantar de solidão.

O beijo, acompanhado

De um toque

Seria o pavio

A esquentar o coração

Pois

O meu corpo

E o teu

Estariam em simbiose

Tão autossuficientes

Ao se tratar de combustão;

Incendiaríamos a cidade.

Evandro Aranha

fogo

Comentários

Postagens mais visitadas